Sunday, April 8, 2007

Recebemos umas visitas muitos especiais em meados de Março: O meu Pai, meu irmão Hugo e o nosso amigo José Bogalho. Entre outros sítios, visitamos a Macaneta, onde o Bogalho e o meu irmão resolveram treinar uma dança Africana.

Palavras para quê...



Já não chega o problema das cheias, já não chega o desastre do tufão e todas as catástrofes naturais a que este país está sujeito... Já não chega tudo isso??? Então não é que estes militares e políticos ainda se encarregam de criar mais uns desastres para morrer mais umas dezenas de Moçambicanos...

Estávamos nós no bazar central (principal mercado de Maputo) a meio da tarde quando começamos a ouvir um barulhos estranhos que inicialmente pensávamos que era trovoada... A intensidade desses barulhos foi subindo até que houve um impacto tão forte que fez pressão nos ouvidos e no peito e que partiu vários vidros à nossa volta...
"Será chuva será trovoada, trovoada não é certamente e a chuva não bate assim... Fui ver era o Paiol de munições militares de Maputo a explodir" :)

Foi uma experiência um bocado assustadora... O medo foi geral... Todas aquelas explosões e rockets descontrolados instalaram o pânico em Maputo.

Resultado final: Cerca de 500 feridos e 100 mortos

Vejam só alguma fotografias do resultado final (nem todas as fotos são de nossa autoria).