Cape Town é uma cidade que apesar de à beira mar plantada, tem uma enorme montanha (Table Mountain) que separa o mar do centro da cidade e que dá um ambiente extremamente acolhedor à cidade. Vive-se um ambiente multicultural muito agradável, onde se vê pessoas de diferentes raças a conviver sem complexos nem tabus (acreditem que isso é muito raro de assistir na África do Sul, país este onde o estigma da raça ainda não permite que haja um convívio ou mistura de raça normal).
Esta cidade consegue aliar o melhor da civilização ocidental com o melhor que África pode oferecer e reúne muitas condições que me levam a dizer que Cape Town é uma excelente cidade para se viver:
- Table Mountain para quem gosta de escalada, BTT, caminhadas e natureza. Esta montanha tem 1000 e tal metros de altitude e encontra-se mesmo junto ao mar. A vista para é uma coisa estonteante. É como estar num farol com 1000 m de altura a observar o mar;
- Cape Point, para quem gosta assistir à grandiosidade da natureza e ver os dois oceanos em luta permanente;
- Waterfront, uma marina espectacular com excelentes explanadas, bares, restaurantes e bons centros comerciais bem dimensionados (nada de megalomanices tipo Colombo) onde se consegue encontrar tudo.
Outra coisa que gostamos muito em Cape Town foi voltar a cheirar e a sentir o nosso Oceano Atlântico… Acreditem que é completamente diferente do Indico. Como se costuma dizer, o Atlântico é um Oceano com “O” grande.
A descrição que o Vítor dá a Cape Town diz tudo: “Cape town é a Coute D’Azur em África”
1 comment:
Gonza, tás no bom caminho! Boas fotos! Parabéns!
Post a Comment