Hoje de manhã, por volta das 6h, estava eu a tomar o meu pequeno-almoço muito descansado da vida (sim aqui o dia começa bem mais cedo do que em Portugal...) quando começo a ouvir um tiroteio, mas daqueles que só aparecem nos filmes (com direito a shotgun e tudo) mesmo à porta de nossa casa.
Tudo isto começou com uma tentativa de assalto a um vizinho nosso que não correu bem, pois apesar de o dono da casa não se encontrar em casa (sim havia inside information), havia guardas "armados até aos dentes" a proteger o lar abandonado.
Resultado (cerca de 30 a 40 tiros depois): Dois ladrões mortalmente baleados (o terceiro fugiu), os guardas ficaram bem e a mulher que tinha vendido a inside information foi presa. Até nem correu mal de todo.
No meio tudo só há duas coisas que me deixam extremamente preocupado:
1º - Os meus guardas não estão armados com shotguns :-)
2º - (Este é que é o ponto mais preocupante) - A naturalidade com que eu e a Liana reagimos a este evento... a aparente normalidade do acto... deixa-me um pouco preocupado. Estas situações já nos começam a parecer normais e já nem nos causam muita preocupação, o que só me leva a concluir uma coisa: já estamos há demasiado tempo em África sem ir a Portugal... Parece que já estamos a "africanizar" e estas situações apenas surgem como mais um acontecimento do animado quotidiano moçambicano.
ATÉ JÁ
Thursday, May 8, 2008
T.I.A.(This is Africa)
Labels:
africanizar,
TIA
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Armem o Ernesto com uma catana ou uma metrelhadora...
Para aí parece que a catana dá resultado. E o vizinho não tem cães?
Beijos
Mummy
Não estejam tão preocupados...
Post a Comment