Friday, May 16, 2008

Violência Universitária em Maputo

Hoje estou muito triste...

Estou triste porque estou a escrever um relatório para um processo disciplinar de um aluno meu que ontem se passou completamente da cabeça.

Estou triste, porque me empenhei a fundo nestas aulas que estou (ou pelo menos estava até agora) a leccionar com muito prazer.

Estou triste porque sinto que os meus alunos não merecem o esforço que estou a fazer para conciliar aulas com trabalho... (esta semana por exemplo levantei-me na 3ª feira às 4 da manhã para conseguir corrigir um teste a tempo de entregar na aula que começava às 7h20)

Estou triste porque que simplesmente não estudam... e querem sempre passar a cadeira da forma mais fácil... Com cábulas e copianço e outras técnicas similares...

Aqui ainda não chegou o estudo pelo gosto de aprender...

Enfim... Já desabafei.

No comments: